Foi dada a largada! O lançamento da campanha da coligação Todos pelo Rio (REDE, PV e PPL) teve como cenário um dos cartões postais mais belos e emblemáticos do Rio de Janeiro: a Baía de Guanabara, com o Pão de Açúcar ao fundo.

Na terça-feira, 16 de agosto, os candidatos a prefeito Alessandro Molon (REDE) e a vice-prefeito, Roberto Anderson (PV), reuniram as lideranças dos partidos para assinar uma carta para que a despoluição da Baía de Guanabara seja levada a sério.

Agora é oficial! Campanha nas ruas!

PV 2

CARTA COMPROMISSO COM A BAÍA DE GUANABARA

Durante anos muito dinheiro foi investido em programas para despoluir a Baía de Guanabara e muito pouco resultado saiu desses projetos. A Olimpíada deste ano representou mais uma decepção da população nas promessas de despoluição, mais um legado que não teremos no pós Olimpíada.

Eu, Alessandro Molon, candidato a prefeito da cidade do Rio de Janeiro pela Coligação Todos Pelo Rio (REDE, PV e PPL), entendo que uma das principais razões dos programas de despoluição da Bacia da Baía de Guanabara não terem avançado como devido, foi por esses projetos terem ignorado, na sua maior parte, os municípios contribuintes dessa bacia enquanto atores preferenciais. Como candidato a prefeito da maior cidade do estado e sua capital, assumo o compromisso de trazer nossa cidade para o protagonismo no processo de despoluição da Bacia da Baía de Guanabara, lembrando que cabe aos municípios planejar as políticas de saneamento e que é, sim, responsabilidade dos prefeitos das cidades contribuintes desta bacia, interferirem nas políticas intermunicipais.

Propomos que a prefeitura do Rio de Janeiro seja a propulsora dessa discussão, juntando o estado e os 16 municípios contribuintes em um grupo de trabalho permanente, que se somará ao comitê desta bacia hidrográfica nos programas de despoluição, de saúde, de mobilidade e de segurança, entre outras políticas públicas.

PV 1