A Fundação Verde Herbert Daniel e o Partido Verde do Estado do Rio de Janeiro realizaram mais um dos seus encontros de formação política neste domingo, dia 29 de maio. Desta vez os militantes da Baixada Fluminense se reuniram para discutir políticas públicas verdes e para protestar contra a violência, o machismo e também claro, contra o descaso com o nosso meio ambiente. O encontro aconteceu na cidade de São João de Meriti e reuniu além dos filiados desse município, verdes de Nova Iguaçu, Nilópolis, Paracambi, e Belford Roxo. Além do ato que chamou a atenção de quem passava pela Rodovia Presidente Dutra, os participantes trocaram ideias e propostas para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da Baixada Fluminense e para a mitigação dos impactos que as mudanças climáticas estão promovendo no nosso planeta.

Estiveram presentes além de vários presidentes municipais do partido, militantes e pré candidatos, a Presidente do PV no Estado Rio de Janeiro, Carla Piranda, o Coordenador do partido na Baixada, José Augusto Venda e membros da executiva estadual.

Apesar do excelente encontro, os militantes do Partido Verde, não poderiam deixar de lembrar, Indignados, o absurdo estupro coletivo que vitimou a jovem carioca de 16 anos na semana passada.

Mas como disse a nossa presidente:

“Eu vou para a rua protestar.
De dia!
De noite!
De saia curta!
De batom vermelho!
De meia arrastão!
Bebendo cerveja!”
Do jeito que eu quiser!!!”